Bolo linês

Mais um receita gulosa aqui no meu querido diário. Este bolo é um bolo muito fácil de fazer, pois faz-se na liquidificadora chama-se linês porque é de limão ou de laranja. Este bolo dá para fazer substituindo a laranja pelo limão e o meu voto vai para a laranja.

Ingredientes:


- 4 ovos
- 2 chávenas de açucar
- 2 chávenas de farinha
- 1 chávena de óleo.
- 1 limão
- Fermento


Preparação:

Colocar na liquidificadora os ovos, o limão inteiro partido aos bocados (atenção em retirar os caroços antes) e triturar. Adicionar o açúcar e o óleo e voltar a mexer. Colocar este preparado numa tigela e adicionar a farinha com o fermento. Para quem gostar, colocar umas rapas de chocolate, para cortar mais o ácido do limão. Untar uma forma com farinha e açúcar. Este é um pequeno "truque", pois assim o bolo fica estaladiço por fora, no entanto não se deve fazer em bolos onde a massa seja pesada. Colocar em forno médio, demora cerca de 30minutos.

Dica:
Para quem é guloso, no fim pode regar o bolo ou as fatias do mesmo, com chocolate derretido a gosto, fica muito bom, acompanhando também com chantilly. Outra opção é picar o bolo com um palito e regar com calda de laranja quente.

Calda de laranja:
- Misturar o sumo de uma laranja com o açúcar e leve ao lume até engrossar um pouco.

Saudações doces :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Emoções em potes de vidro

Carnaval

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro