Coração vazio


   Hoje ao olhar pela janela do meu quarto, encontro o anoitecer, o final de mais um dia. Encontro os miúdos a sair da escola, aos gritos, a dar aquele abraço quente aos pais por estarem de regresso a casa, felizes de terminar mais um dia de aulas. Hoje olhei pela janela do meu quarto e pensei no meu futuro, pensei se um dia até poderei abraçar alguém daquela forma. Pensei, que para tal acontecer é preciso alguém do nosso lado, é preciso amor e compreensão, sinceridade e lealdade, paixão e… e tanta coisa! Tanta coisa que hoje é preciso para duas pessoas ficarem juntas e antigamente apenas era preciso uma, a maior delas todas. Mas a maior delas todas implica muitas outras coisas, e não estou aqui para falar de amor. Estou aqui para falar do contrário, hoje não amo ninguém, nem gosto de ninguém.
  Hoje, pela primeira vez na minha vida, tenho um coração vazio. Não sei se é bom ou mau, porque sempre adorei amar, acho que é importante amar e muitas vezes não importa o quê ou quem, acho que só o facto de o sentir, já é bom em muitos aspectos, aprende-se sempre alguma coisa. Mas, hoje tenho um coração vazio e está a ser bom. Estou a ser egoísta, estou a ter o meu tempo todo apenas para mim, mas traz-me muitas outras coisas que eram precisas na minha vida. Tenho um coração vazio, mas não tenho um coração frio.
  Hoje estou sozinha e fizeram-me esta pergunta: “porque não convidas alguém para comer chocolate quente e marshmallows?”. Não convidei ninguém. Não convidei ninguém porque neste momento não existe alguém que me valesse a pena, uma pessoa que me enchesse a alma, mesmo que fosse apenas por um bom momento. Apesar do que eu digo, “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, às vezes nem tudo, às vezes nada, porque por vezes a nossa alma não se encontra preenchida… por vezes até nos esquecemos das coisas que a fazem ser grande. Existem coisas que fazem a minha alma ser grande, pequenas grandes coisas, mas por vezes esqueço-me delas, mas esqueço-me delas apenas por vezes, por momentos e certamente apenas por segundos. Porque a minha alma é maior do que muitos a julgam ser. Hoje preciso de tempo para mim. Mas os meus amigos fazem sempre parte de mim. São e serão sempre pequenas grandes partes de mim. Tenho um coração vazio, mas não tenho um coração frio.
  Não sei se um dia vou encontrar quem me preencha a alma ou consiga até tocar nela, não sei sequer se há almas gémeas. Não sei se existe a pessoa que vou olhar e me vou apaixonar desde o primeiro momento juntos. Sei que até posso não te encontrar nesta vida ou se encontrar não poder ficar contigo. Mas sei que eu existo e existo para viver. Viver com intensidade, viver porque hoje não sei, se irá existir outra vida!

Saudações quentes.

Comentários

  1. "For one moment our lives met, our souls touched!"

    http://www.youtube.com/watch_popup?v=hN8CKwdosjE

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Emoções em potes de vidro

Carnaval

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro