Gattaca

O filme Gattaca é do realizador e argumentista Andrew Niccol, com a participação de Ethan Hawke, Uma Thurman e Jude Law. Quanto a mim, o filme destaca-se pelo argumento, é uma história invulgar, de ficção e drama, que nos prende no inicio ao fim. É bom para quem já está farto de ver os tipicos filmes de traficos de droga, ou armas com bons e maus da fita, certamente aqui encontra algo diferente.
Apenas vi o filme ontem, pois por acaso apanhei-o já a dar num dos canais Fox, e já tinha iniciado há uns minutos. De facto, vale a pena ver o filme.

Sinopse: O filme é passado num tempo futuro, mas não tão distante e a Gattaca é uma empresa que faz viagens espaciais. O DNA das pessoas é analisado para determinar toda a vida da pessoa a partir do seu nascimento, como por exemplo, quais doenças elas virão a ter. Vincent Freeman (Ethan Hawke) nasceu com um problema no coração que o fez perder quaisquer chances de viajar no espaço. Então, Vincent resolve assumir a identidade de um atleta saudável para tentar enganar a Gattaca e realizar seu sonho.

Classificação: No imdb o filme tem uma classificação de 7.8 e o género atribuído é drama, romance e  Sci-Fi. O romance não é nada por aí além, é algo superficial no filme, no entanto concordo plenamente com a classificação, mesmo que esta chegasse aos 8. Outro ponto a favor, sendo o filme de 1997 e eu apenas o ter visto agora, existem pouquíssimas cenas que nos recordem que o filme não é da actualidade. Fiz referência a este filme, pois achei pouco divulgado na altura e acho que não deve passar despercebido.

                                                                                                                                                   Trailer
Curiosidade: Foi eleito o filme de ficção cientifica mais plausível pela NASA.

Saudações cinematográficas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro

Carnaval

Emoções em potes de vidro