Liberdade

Querido diário,

    Não me tenho a mim, nem a ti, nem a ninguém. Às vezes nem eu, sou apenas eu, nem tu és apenas tu, nem ninguém é ninguém. Sou uma mistura de emoções de tudo aquilo que consigo sentir. E assim é que eu estou bem. Eu gosto de não me ter, nem sequer a mim. Liberdade. É um sentimento brilhante. É das coisas que devemos sentir toda a vida. Nem à vida nós estamos amarrados, porque existe algo que se chama morte. Liberdade. Liberdade não é existir, não é estar vivo, liberdade é viver. Liberdade é permitir todos os sentimentos que temos direito de sentir e até mesmo os que não temos. Liberdade não é apenas fazer o que queremos é saber ser livre. É saber estar, amar, respeitar e sentir. É desejar e fazer. É querer e poder. É poder sentir o que quer que seja e não ser cruel. Liberdade é saber fazer e é saber fazer acontecer. Liberdade é sonhar. Nos sonhos, todos nos devemos sentir livres. Liberdade é libertar-nos de nós mesmos. Nem a mim mesma me tenho, por isso sou livre.
    Pois hoje, eu sou apenas eu, às vezes nem sou eu. Posso ter alguém, mas não quero ter ninguém. Nem a ti, nem a mim mesma.



Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo...- Fernando Pessoa


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro

Carnaval

Emoções em potes de vidro