NEECUE

Querido diário,

Parece que foi ontem que vieram falar comigo. Parece que foi ontem que dois amigos meus, duas pessoas em quem tenho muito orgulho e que são hoje Engenheiros, me convidaram para pertencer a um tal Núcleo de Estudantes de Engenharia Civil. Núcleo esse que estava em vias de ser formado e precisava de pessoas para o apoiar. Vamos lá então para a mesa da reuniões, escrever actas. E foi assim que tudo começou. 

O tempo passou, e muito trabalho pela frente se teve, desde burocracias, a registos, a leis e a muita diversão. Afinal, foi tudo por amor à camisola. "Sonhos que constroem o futuro". É verdade, formar o Núcleo de Estudantes de Engenharia Civil da nossa academia, era de facto um sonho. No meio de copos e cigarradas, conseguimos arranjar pessoas para trabalhar. Conseguimos arranjar pessoas que tinham o mesmo objectivo que nós, um órgão que representasse todos os alunos do nosso grande curso. Foi uma festa quando registamos o Núcleo de Estudantes de Engenharia Civil da Universidade de Évora, vulgo NEECUE. Dezoito de Dezembro de dois mil e sete. Hoje e ontem orgulho-me de estar presente. Não há palavras.

Organizamos as primeiras jornadas, com apoios e patrocínios, conseguimos levar cem alunos a assistir a estas. Mais um etapa. Foi então que integrei na direcção como vice presidente. Organizamos o Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil. Esplêndido. Brilhante. Barraquinha na Semana da Cultura. Doação de livros à Universidade de Évora. Outra conquista. Requerimentos a solicitar um espaço para a nossa sede. Torneio de Matraquilhos. Visitas Técnicas. Representação na Federação Nacional de Estudantes de Engenharia Civil, FNEEC. Entre outras pequenas grandes coisas, assim foi.
E foi então que vi o meu presidente e colegas partirem. A época deles tinham chegado ao fim e foi com enorme tristeza que me despedi deles. De sempre e para sempre Paulo Sá Ferreira o meu Presidente!
Pensar, raciocinar, dar o passo que todos me pediram, mostrar tudo aquilo que me ensinaram. Amigos, colegas "Inês chega-te à frente, nós contamos contigo". E assim foi.

Passado um ano aqui estou. Jantar de Gala. Finalmente a sede. As II Jornadas. Barraquinha do núcleo na semana da cultura e na queima das fitas. Cartões de Sócio. Barraquinha do núcleo na recepção ao caloiro. Material para trabalhar na sede. Entre outras pequenas grandes coisas, assim foi. E que saudades eu vou ter disto tudo, de todas estas pequenas grandes coisas, entre muitas outras, que esta muy nobre e sempre leal cidade de Évora me deu.

Parece que foi ontem. Hoje é um orgulho e um prazer, ver tantas pessoas desta academia a elogiar o nosso trabalho. É um prazer ouvir muitas vezes "Parabéns pelo vosso trabalho". É um prazer ouvir durante a noite de ontem e o dia de hoje "muitos parabéns pela reeleição". É um orgulho e um prazer estar novamente à frente do NEECUE.
E não é por ser presidente apenas que tudo faz sentido, é por ter as pessoas que tenho ao meu lado. É pelo núcleo unido que somos e é pela maneira como todas as pessoas que estão no núcleo me mimam. Como eles dizem "é a nossa Inês". E sou mesmo. Tenho amigos dentro do núcleo que jamais esquecerei. Um núcleo unido, um núcleo que fortalece amizades, para além de tudo o que possa existir nele. Um núcleo que realmente trabalha e mostra trabalho. Um núcleo que se irrita, que chora, que se chateia, um núcleo que ri, um núcleo de copos e cigarradas. Um Núcleo, uma Equipa, uma Família, com tudo o que tem direito. Isto acima de tudo, porque trabalha com amor. E muitas vezes é isto que faz falta em muita coisa, amor à camisola. E um muito obrigada a todos os que estão ao meu lado. Sem vocês, eu não era nada, nem poderia ser.
E porque às vezes, não há mais palavras: "É UM GRANDE ORGULHO!"

Saudações orgulhosas ;)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro

Carnaval

Emoções em potes de vidro