Pequenos prazeres

Querido diário,

Hoje acordei tarde, na verdade ando com os sonos trocados, nada que não se resolva com o inicio das aulas. Hoje acordei tarde, tomei o pequeno almoço que passou apenas por um chocolate quente, torradas e uma fatia de bolo rei. Sim, também tenho de mudar a minha alimentação.
Hoje acordei tarde, e minutos depois de tomar o pequeno almoço fui até à sala beber um café. Peguei nesse café e fui até ao quintal.
Está um dia maravilhoso de sol e está um dia quente para um dia de inverno. Lembrei-me que este é um pequeno grande prazer de viver numa moradia. Sair para fora, cá dentro.
É um pequeno grande prazer poder sair da porta de casa, mesmo de pijama, descalça e ir até ao sol.
É um prazer poder sentar-me no banco do alpendre e estar lá a admirar a vida, a ouvir os passarinhos e a sentir o sol quente beijar-me a face. Na verdade, podia passar horas assim. É um grande prazer estar ao ar livre e sentir o sol. Sensações que nos valem ouro. Poder estar o dia todo em casa, sem estar aborrecida por estar fechada. Poder ler um livro, uma revista, ao sol no conforto do lar. É uma satisfação poder colher um limão, ou apanhar chá de menta. É um prazer poder caminhar pelo quintal, ver as plantas, ouvir o barulho da água a correr, ver o cão a passar. É um prazer dar valor ao que podemos ter.
É um enorme prazer, viver!

Saudações satisfatórias :)

Comentários

  1. Tal e qual... Abrir a janela do quarto, ir até à varanda e sentir o sol (que quando acordo já vai alto LOL) na cara e o ventinho fresco :)

    Como disseste, identifiquei-me em cada passo que descreveste :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Como tu disseste: "um pequeno luxo que não temos em Évora" ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro

Carnaval

Emoções em potes de vidro