Massinha com ananás

Esta massinha é um prato principal, com tiras de bife de peru e mostarda Dijon. O ananás dá um toque doce e corta o sabor muitas vezes enjoativo das natas. Realço, que a mostarda é um dos meus molhos preferidos e tenho muitas receitas em que inclui a mostarda. Porém, a minha mostarda de eleição é, sem dúvida, a de Dijon.

Ingredientes:                                                                                                                           3 pessoas
- Um bife de peru de 200g
- Uma lata de ananás
- Uma lata pequena de cogumelos
- 100g de massa espiral colorida
- Mostarda de dijon
- 1 cebola pequena.
- 1/2 pimento vermelho
- 1 pacote de natas
- Sal, limão, pimenta e azeite q.b..

Preparação:
- Coloque os cogumelos numa frigideira sem nada, para retirar todo o molho que têm (pode utilizar cogumelos frescos e assim não necessitar de o fazer). Parta o bife às tiras fininhas (temperando com sal, pimenta e limão) e 4 fatias de ananás, guardando o sumo da lata. Reserve.
- Coza a massa al dente (está cozinha quando ainda tem alguma rigidez e já não sabe a farinha), escorra e reserve.
- Numa frigideira grande, faça um refogado, com a cebola, o pimento e o alho (alho coloca-se com a cebola já frita). Coloque os cogumelos e 4 colheres de sopa de natas e uma colher de sobremesa de mostarda. Misture tudo. Coloque o bife, mais natas e deixe fritar mexendo de vez em quando e acrescentando metade do sumo que vem na lata do ananás. Colocar o ananás, o resto das natas e envolver tudo.
- Por último, ainda na frigideira, colocar a massa e envolver tudo muito bem. Colocar numa travessa e decorar a gosto. Eu decorei com azeitonas pretas e no centro cenoura, para combinar com a salada.


Sugestão: Acompanhar com salada de alface, rúcula e cenoura, para não misturar mais sabores.

Curiosidade:
Mostarda de dijon - Conhecida desde a idade média, a mostarda de Dijon não é um condimento insípido, mas um condutor de apetite. Ela resulta da trituração dos grãos negros e marrons que, depois de passados em uma peneira, são misturados a uma emulsão de ?verjus?(vinho branco bem verde). Os grãos vêm do Canadá e da Borgonha e quase toda a produção francesa de mostarda é feita em Dijon. Sua característica é de ser extremamente forte, bem diferente da dos hot-dogs americanos. Fonte: http://pt.petitchef.com/receitas/mostarda-dijon-fid-655129.

Saudações apetitosas ;)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro

Carnaval

Emoções em potes de vidro