Dia Internacional do Beijo

Querido diário,

Hoje é o dia internacional do beijo. Dia 13 de Abril. Por coincidência ou não, é Sexta-Feira 13, o dia mítico do azar, da noite das bruxas. Deixo aqui um link e outro para os mais curiosos, sobre algumas teorias da origem do dia do azar.
O dia mundial do beijo, não tem nenhuma teoria certa sobre a sua origem, pelo que ao pesquisar encontra-se pouca coisa. No entanto, a teoria que se aparenta ser mais viável encontra-se aqui.

O melhor beijo não é aquele que consiste num simples gesto, mas sim aquele que nos aquece a alma ao senti-lo.
                                                                                                                                                           I.



Alguns factos interessantes sobre o beijo:

1. Na Rússia, o maior sinal de reconhecimento era um beijo do Czar.
2. A etiqueta vitoriana exigia que o homem se curvasse para beijar a mão das damas (bons tempos).
3. Nos EUA, o beijo nas bochechas só é dado por pessoas íntimas e não é o cumprimento padrão como no Brasil ou na Europa.
4. Em algumas tribos africanas, presta-se homenagem ao chefe ao beijar o chão por onde ele passou.
5. A palavra “ósculo” é sinônimo de “beijo” em português. Ela é originada do latim “osculum”, que significa “boca pequena”, ou seja, o movimento feito com os lábios no momento do beijo.
6. Em alguns locais ou certas ocasiões beijar é crime. Nos EUA, no Estado de Indiana, é ilegal que um homem de bigode “beije habitualmente seres humanos”. Na cidade de Hartford, Connecticut, é ilegal que um marido beije a esposa no domingo.
7. Beijar em público não é bem visto no Japão, Taiwan, China e Coréias. Os beijos japoneses típicos são “beijocas” para nós e parecem ter sido criados para censurar a “perda da moral” do ocidente. Um casal japonês deve manter certa distância antes de se curvarem para encostar os lábios por um segundo.
8. Estudos indicam que 66% das pessoas mantêm os olhos fechados enquanto beija. O restante sente prazer em observar a miríade de emoções no rosto do parceiro(a).
9. Durante o beijo, o corpo produz substâncias 200 vezes mais poderosas do que a morfina, em termos de efeito narcótico. É por isso que um casal pode sentir euforia ou êxtase durante um beijo.
10. Metade das pessoas tem o primeiro beijo amoroso antes dos 14 anos de idade.

Fonte: AINANAS

Saudações com um beijinho ;)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro

Carnaval

Emoções em potes de vidro