Passado

É passado. É passado tudo aquilo que passou por nós. É passado tudo o que vivemos desde este instante para trás. Passado que faz parte da nossa vida. O passado que nos ensinou a ser aquilo que somos hoje. Foi cada lágrima que montou alguns traços da minha personalidade. Foi cada sorriso, que delineou a razão do meu ser. Foi cada caminhada percorrida na estrada da minha vida que fez o meu destino. Foram as minhas escolhas que traçaram o meu caminho. Diremos no fim disto tudo que não houve nada?
Existiu a vida de alguém. Pessoas na nossa vida. Caminhos cruzados, onde só os que seguem sempre a meu lado estão comigo hoje. E fora isso pouco mais importa. Importa sempre aquilo que ficou. É isso que nos dá as verdadeiras razões para viver.
Mas o passado não nos leva apenas a coisas boas. Nem sempre os traços nele adquiridos, fizeram de nós uma pessoa melhor. Por vezes é totalmente o contrário. Por vezes ao pensar nele, leva-nos a sentir emoções fortes. Emoções essas que magoam. Outras que nos fazem sorrir. Há que recordar, não se deve é viver as emoções. Sendo esse "dever" relativo, fico-me por aqui. Recordar faz pelo menos, sentir a vida.
Certamente o passado é uma história. Certamente temos de nos orgulhar em certos capítulos da mesma. Aprender com outros. Deveríamos gostar de contar a nossa historia. Contar a nossa história tal e qual como ela aconteceu. Sendo nós próprios as principais personagens no livro da nossa vida. Por vezes, ajudamos alguém ao partilhar tal livro. O livro das nossas memórias. As nossas memórias são nossas para sempre. Contar a historia dá sentido à nossa vida. As nossas memórias, temos apenas de saber viver e lidar com elas.


Por vezes, malditas tais vidas que são vividas e passadas, que conseguem destruir as mais recentes emoções de outra vida.
 I.
Saudações passadas ;)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro

Carnaval

Emoções em potes de vidro