Coelhinhos

Querido diário,

"Eu sou o benniezinho, embora pequenino, sou fofinhoooo! Fofinhooo!"




O meu mini-lop! Anda fofinho, mas anda com a lua. Fazer pi onde lhe apetece, largar uns conguitos e agarrar-se à minha perna, está a tornar-se o seu passa tempo preferido! 

Ainda não tinha falado aqui... Mas ter um coelho é das melhores coisas que pode acontecer para quem gosta de animais. Adoro cães e amo o meu Grande Ted, mas em Évora seria impossível ter um cão. O tempo, dedicação e responsabilidade a ter com um cão é muito maior que a de um coelho. O cão é sem sombra de dúvida, o melhor amigo do homem. Mas há pessoas, que mesmo assim, não conseguem ter dedicação a todos os níveis para os cães, até que podem acontecer desgraças. Há pessoas sem noção do que um cão pode fazer e do que se pode tornar. Há pessoas sem noção das necessidades de um cão. Há pessoas que não sabem, que os cães sofrem. E muito. "Tu tens muitos amigos, mas eu só te tenho a ti". Assim, se não sabem, dou um conselho, não os tenham. É preferível.
Há sempre um estudo a ser feito antes de ter um cão, aliás, antes de ter qualquer animal que seja. Há que ter noção que vamos adquirir uma responsabilidade, por toda a vida do animal. E se os temos é para lhes darmos qualidade de vida.
 
Falando de Bennie's... O coelho consegue fazer companhia, estar solto e aprender onde fazer o xi, dá beijinhos e miminhos e nota-se a evolução dele de dia para dia quando ganhamos a sua confiança. Eles sentem a nossa falta e são felizes quando nos vêm.  São muito comilões e pedinchões de comida. É muito giro ver eles a conhecerem a casa e as coisas novas, mergulhando em várias aventuras. Eles são quase como cães. Silenciosos apenas. Tudo depende do carinho, amor e dedicação que damos aos animais. Se pensa comprar um animal de estimação, acha os coelhos uma fofura e não tem muito tempo livre... Informe-se, porque é uma excelente opção! Adquira um coelho :)

Em época de exames de grande stress, de vários obstáculos que surgem... ele é a paz da minha alma, apesar de tudo.

Saudações fofinhas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro

Carnaval

Emoções em potes de vidro