Ontem, ao final da tarde..

Querido diário,

Ontem ao final da tarde na praia, dei uns passos em direção ao mar. Sentir a vida e o passar de mais um dia. Um dia onde tens certezas. Certezas de que estar solteira não é estar só. De que não é estar triste. De que não é a opinião de quem não te quer bem. E que o importante na tua vida são as tuas certezas. De que todas as tuas escolhas te levaram ao lugar certo, à terra que pisas. De que nada acontece por acaso. De que tudo tem um certo sentido. De que tudo - as lágrimas e os sorrisos – fazem parte do que és e do que ainda vais ser. De que o que te faz sorrir não é ter alguém na tua vida mas ser alguém na vida. E do que ainda queres ser. E mesmo que faça vento ou semeies uma tempestade, quando apontas a seta da vida no sentido dos teus sonhos, nada a faz mudar de direção.

E assim senti, a forte brisa do mar na minha face, a água fria nos meus pés e a vontade louca de mergulhar. O melhor que a praia tem, o frio que me faz tremer mas que tanto gosto de sentir. Sentir que todos os dias são dias para viver. Olhar o horizonte, ali onde o sol se põe. E onde há todos os dias um novo recomeço. Uma nova vontade de viver. Pensar que não me falta nada, ou quase nada. Porque todos os dias me apaixono, pelas coisas mais pequenas da vida.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Carnaval

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro

Emoções em potes de vidro