Vivemos porque lembramos

Querido diário,

Deixo o texto com que participei no passatempo da página 7hink, com o tema Existência, baseado na frase: Vivemos porque lembramos. Versão sem cortes.

Sei que todos os dias lembramos. Sei que apenas vives intensamente aquilo que não esqueces. Porque a saudade existe para te lembrar do que foi bom. Porque o coração dói para recordares o que foi mau. Porque as lágrimas secam depois de caíres. E os sorrisos dás quando te consegues levantar. E sei porque me lembro. Sei porque me lembro que a felicidade é o que nos compõe a alma. É o que aquece o coração. É o que nos faz viver com paixão. Sei que as recordações fazem a minha história. São elas que me guiam para onde quero ir. São elas que me lembram onde não quero voltar. E é nos pequenos pormenores que não recordo que muitas vezes me perco. Sei que hoje sou o reflexo dos caminhos que percorri. Das vezes que me encontrei e das que me perdi. Sei que sou hoje o que quero recordar ser amanhã. Apenas sei porque me lembro dos momentos que guardamos. Das memórias que partilhamos. E que vivemos porque lembramos. Sejamos felizes ou não.

Saudações pensativas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Emoções em potes de vidro

Carnaval

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro