Paixão

Querido diário,

É com prazer que fui vencedora do desafio #8 na página de escritores 7hink no facebook. Tema paixão; texto: diálogo directo, entre duas pessoas que desconheciam que a paixão era mútua. 
Espero que gostem. 

"
 - Olha aquela gaivota em cima daquele telhado!
- Onde? Ai, bolas! Tropecei de novo nesta calçada!
(ele segurou-a)
- Estas a ver, pequenas distrações impedem-nos de ver o que está tão perto.
- Às vezes é nestas pequenas coisas que se encontra o amor.
- Sim, por vezes os nossos olhos são cegos.
- Como assim?
- Tem vezes que apenas vemos bem com o coração…
- Por vezes não queremos… Ele fica trancado, com os medos que criou com o tempo…
- Mas viver aprisionado é como se limitasses a alma… Abre a quem te der a chave.
- Hum… Ao abrir poderia cair de novo.
- Mas também poderias voar... Eu estou aqui para te segurar.
(silêncio)
- Olha ali a barraquinha dos gelados! Vamos comer um?
- Gosto disso... mas não sei, a última vez que comi fiquei mal disposto.
- Estarás tu com medo agora? É quase uma metáfora da conversa anterior!
(risos)
- Tens razão… Por vezes temos de arriscar! Pode ser que ao refrescar o corpo nos aqueça a alma…
- Arrisca… também estou aqui para te segurar!
- Não me digas que está lá a chave?
- Talvez esteja perto…
(risos).


Saudações apaixonadas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Emoções em potes de vidro

Carnaval

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro